
O Digital Branding é, basicamente, o gerenciamento da sua marca na internet. Ele tem como objetivo criar conexões com seu cliente no ambiente digital, a fim de influenciar no momento da tomada de decisão da compra do seu produto/serviço.
Há alguns anos atrás, a comunicação funcionava da seguinte forma: a marca falava e o consumidor apenas ouvia. Hoje, com as ferramentas que o ambiente digital proporciona, a comunicação marca x cliente mudou.
Os consumidores, agora, tem o poder de comunicar-se diretamente com a marca, emitir suas opiniões em relação aos produtos e serviços e até atribuir um novo significado à ela. Resumindo, a internet facilitou o diálogo entre a sua marca e o seu consumidor.
Então, como se aproximar e criar um relacionamento com seus consumidores na internet?
Um dos meios mais populares, são as redes sociais. Elas têm sido utilizada pelas pessoas com o objetivo de criar relacionamentos.
O Facebook é a rede social para compartilhar a vida, o Instagram é utilizado para publicar fotos dos momentos, e claro, para seguir os influenciadores e ficar por dentro das novidades, o Twitter é a rede descontraída, para desabafar e rir, o LinkedIn é a plataforma responsável pela sua imagem profissional, e quando quer buscar referências você entra no Pinterest.
A internet possibilita entender exatamente o comportamento digital do consumidor e otimiza como e quando é o melhor momento para fazer contato com seus potenciais clientes, tudo isso através da coleta de dados no ambiente digital.
O mundo online transformou e continua transformando a comunicação de marcas. Os processos são recíprocos e o gestor de marca precisa saber como otimizar a presença da marca em todos os canais.
Até a próxima quarta-feira, te vejo aqui!!!

Dohma Comunicação, o sentido da marca!