No marketing digital, um desafio para as empresas que trabalham com a geração de leads é construir um funil de vendas com boas taxas de conversão. A contribuição do marketing para a construção de um funil de vendas mais eficaz pode ser realizada através de inúmeras ações. Porém, existe uma ação em especial que impacta o funil de vendas diretamente e proporciona uma melhoria muito grande nos resultados: a construção de um bom processo de qualificação de leads.
O processo de qualificação
Essa qualificação ajuda a empresa, pois com um alto volume de leads sempre existem aqueles que não têm o perfil necessário para se tornar clientes. Criando um processo de qualificação, a empresa evita que os vendedores percam tempo com leads ruins, que ainda não estão prontos para a equipe de vendas.
Priorizar e investir
Diminuindo o volume de leads fica mais fácil priorizar e investir tempo naqueles que realmente têm potencial de comprar e estão no melhor momento para serem abordados. Ou seja, a qualificação garante que a equipe de vendas trabalhe apenas com leads que têm a maior chance de fechamento.
“Show, mas como posso organizar tudo isso?”
Bem, os primeiros ajustes para a implantação do marketing digital e abastecimento do funil de vendas exigem principalmente, a gestão de tempo e geração de conteúdo relevante ao público. Sendo assim a sugestão é alocar, pelo menos, 10h mensais para realizar as atividades desse projeto, mas explicaremos este passo-a-passo em nossos próximos posts!
Muito bem explicativo, parabéns!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa